História

Paxá Wines é o resultado da paixão partilhada entre Joaquim Lopes e o seu filho Tiago.
A Quinta do Outeiro está localizada a sueste de Silves, cidade com referências vinícolas
que remontam aos tempos da ocupação Árabe.

A Quinta do Outeiro estende-se por uma área de 12 hectares de vinha, plantada num terroir muito especial, de solo argilo-calcário, influenciado pela proximidade do mar, a exposição solar e os seus microclimas.

Estas características, aliadas a um controlo rigoroso dos vários estádios da produção e à variedade de castas plantadas, permitem criar vinhos de grande potencial, tanto para o mercado nacional como internacional, o que tem sido comprovado pelos vários prémios conquistados ao longo dos anos.

Quem Somos

Com 40 anos de atividade como técnico agrário, fui passando o gosto pela vinicultura ao meu filho Tiago, e agora, juntos colocamos diariamente a nossa energia e conhecimento ao serviço da marca Paxá.

Na vinha, na adega ou na garrafa, os Vinhos Paxá são a expressão da essência deste lugar que ganha vida. Na sua forma mais plena, eles são o reflexo da nossa relação com o Mundo e com a Natureza.

E cada gole tem a intenção de evocar o que é incomparável a qualquer outro lugar. Quando assim acontece, cumprimos a nossa promessa.

 
O nome “Paxá" é a denominação antiga atribuída aos Governadores de Províncias durante o Império Otomano.
No Ocidente, esta designação corresponde ao título de "Excelência".

Com um meticuloso cuidado nas vinhas e usando técnicas de vinificação suaves, garantimos que os nossos vinhos refletem a qualidade e a riqueza do terroir, tão distinto e extraordinário, sendo eles próprios a interpretação mais pura da terra.

Entregas grátis em Portugal Continental a partir de 50€

Free deliveries in mainland Portugal from 50€

Olá, bem-vindo(a) Para aceder a esta página deve ter idade legal para o consumo de bebidas alcoólicas, de acordo com os termos legais do seu país. O Paxá Wines defende o consumo responsável e moderado de bebidas alcoólicas. Seja responsável, beba com moderação. Tem idade legal para consumo de bebidas alcoólicas?
0